terça-feira, 22 de novembro de 2011

A gravidez mês a mês


Podemos dizer que esta fase da história é considerado o melhor período para se ter um filho, pois nas últimas décadas houve um enorme avanço na medicina, resultando em melhores êxitos nas gestações, seja para os recém nascidos seja para as gestantes.

Hoje, as mulheres iniciam a gravidez mais saudáveis, recebem um melhor e mais completo acompanhamento obstétrico, e participam mais ativamente (junto com seus maridos) de toda a gravidez. E o acesso a informações genéricas sobre todo o desenrolar da gravidez (da concepção ao parto) prepara melhor a mulher, física e emocionalmente, para que ela saiba o que está acontecendo com seu bebê, com seu corpo, com suas emoções.

Podendo esclarecer suas dúvidas, ela enfrentará melhor as preocupações, ansiedades e medos normais da gestação, e também definirá hábitos mais saudáveis a serem seguidos. O objetivo deste manual é o de fornecer um quadro amplo de informações gerais sobre a gestação e seus vários aspectos, para ajudar a futura mamãe em sua "doce espera".

A partir de agora você vai começar uma contagem regressiva, mês-a-mês, com todos os sintomas que poderá sentir, como será o seu aspecto, e quais poderão ser as suas preocupações. E esperamos com isso poder ajudá-la até o momento tão emocionante que é o nascimento de seu bebê. Boa sorte!!! 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Relembrando...

Nossa hoje eu me lembrei qual a sensação de ter um ser vivo dentro da minha barriga,nas minhas outras gestações quando minhas filhas mexiam não sentia as vibrações tão fortes.
Mas quando o meu bebê mexe agora dá até pra ver as ondulações é cada chute forte,parece que ele está jogando bola e eu sou a bola.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mais sensível


Estava pensando em mudar o meu cabelo.
Mas ao fazer uma pesquisa veja oque descobri fiquei assustada.
Além dos possíveis danos ao bebê, as gestantes são mais suscetíveis a desenvolverem alergias decorrentes do uso de produtos químicos nos cabelos: “Na gravidez ocorre uma diminuição da imunidade celular da mulher como uma tentativa de manter a gravidez fazendo com que o organismo não entenda o bebê como um corpo estranho. A queda de imunidade pode deixar a mulher mais vulnerável a manifestações alérgicas e infecções”, revela a dermatologista. “As manifestações alérgicas podem ser das mais leves como irritação, coceira e vermelhidão até quadros mais graves como reações anafiláticas”, confirma Humberto Tindó, chefe do serviço de ginecologia e obstetrícia do Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro.
Mesmo produtos considerados naturais e menos agressivos como a henna e os tonalizantes devem ser excluídos da lista de beleza da mulher grávida.  

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

revelando o sexo do bebê

Hoje eu fui fazer uma ultrassonografia e descobri o sexo do bebê vai ser um menino quando contei meu marido ficou todo entusiasmado minhas filhas ficaram com um pouco de ciúmes mas sei que logo passa,agora só falta decidir o nome.
Hoje entrei em um monte de sites de nome ou dúvida cruel,se alguém tiver uma sugestão estou aceitando de bom grado .Até mais.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Uma gestação é sempre diferente da outra

Hoje resolvi começar a escrever esse blog para contar como uma gestação pode ser e sempre diferente da outra.
Essa é a minha terceira gestação ,eu fui  mãe a primeira vez aos dezesete anos ,quando entrei na minha segunda gestação eu tinha 21 anos hoje estou com 28 anos e vou ser mãe novamente.
Vou contar um pouco da minha primeira gestação eu era ainda uma menina mas fiz todo o acompanhamento necessário como o pré-natal e todos exames que o médico requisitava ,vocês podem imaginar tive uma gravidez um pouco conturbada pois a família e as pessoas criticavam muito.
Mas Deus sabendo de tudo que eu passaria fez com que o meu namorado hoje meu marido estivesse sempre do meu lado.
Mesmo com todo nervoso que eu passei e as dificuldades que enfrentamos afinal estavamos começando do zero,não sentia uma única dor se quer tive um parto normal tranquilo sem nenhuma complicação.Tenho uma filha linda hoje com 11 anos.
Na minha segunda gestação já estavamos mais estabilizados fiz tudo que era recomendado pelos médicos e novamente tive um ótimo parto minha filha nasceu perfeita graças a Deus.
Essa minha nova gestação não foi planejada oque não muda meu amor pelo criança que estou gerando mas do ponto de vista médico tenho sentido dores terríveis ,descobri que estava grávida aos dois meses desde o início tenho enjoado muito .Uma das vezes que passei mal fui parar em um hospital quando o médico pediu pra fazer a minha medicação uma enfermeira se aproximou e enquanto preparava a mesma me disse você é a paciente que estava em observação coitada ouvi o médico dizer que seu filho não tem cerébro que pena.
Sai dali desesperada pensando oque fazer conversando com o meu marido coisas bizarras passaram pela minha cabeça,porem ele um homem de fé disse vamos deixar nas mão de deus .Eu fingi que aceitei já estava para fazer uma besteira mas a caminho de uma clinica passei muito mal e voltei a parar no hospital quando falei pra médica que me atendia dos exames do relato escutado ela disse deve ser algum engano seu filho está veja aqui os novos exames.Oque ela chama de engano eu chamo de milagre por isso a partir de agora vou postar no blog  a continuação da minha gestação hoje estou de cinco meses meu bebe está com mais de um quilo e enorme em breve posto mais essa semana tenho outra ultrasonagrafia ai vou vou saber o sexo e conto pra vocês.